Carlos Henrique Silva
A RENOVAÇÃO DE LIA DE ITAMARACÁ NO PALCO DA PRAÇA DO ARSENAL
Lia de Itamaracá apresenta show com DJ Dolores, uma parceria que está renovando a carreira e o diálogo da cirandeira com os diversos ritmos locais e eletrônicos
#liadeitamaraca #ciranda #djdolores #pracadoarsenal #carnaval2020 #carnavarlrecife2020 #tocandoideiasnocarnaval

Em plena última noite oficial do Carnaval do Recife, a terça-feira era pequena para tantas atrações nos polos da folia. E entre os shows, quase passou despercebida a apresentação de Lia de Itamaracá e DJ Dolores na Praça do Arsenal, uma parceria de peso que merecia ter ocupado um espaço maior como o palco principal do Marco Zero.
O diálogo com a música eletrônica é a marca principal do novo álbum "Ciranda sem Fim", lançado há três meses e apresentado no show. Este é apenas o 4º álbum de uma longa carreira que só agora alcança reconhecimento, apresentando uma renovação no estilo e linguagem que não deixa de contar com a tradicional banda de instrumentos de sopro (ainda maior com flautas, tuba, sax, trombone e trompete), e músicas do repertório popular do gosto de Lia, como "Bom Dia, Meu Amor" e "O Relógio".
Foi esta Lia, interpretando ritmos como carimbó, coco, bolero e principalmente a ciranda, que colocou o público em inúmeras rodas de interação e encontro. O apoio popular e os convites para se apresentar em outros estados, no sul do país e até na Europa, são uma prova de resistência diante da desvalorização do poder público estadual e da própria cidade da artista, que não aprovaram um mínimo reajuste no valor do cachê depois de 12 anos. Justificativas insuficientes diante de um patrimônio vivo da cultura mundial.