• Carlos Henrique Silva

A RENOVAÇÃO DE LIA DE ITAMARACÁ NO PALCO DA PRAÇA DO ARSENAL

Lia de Itamaracá apresenta show com DJ Dolores, uma parceria que está renovando a carreira e o diálogo da cirandeira com os diversos ritmos locais e eletrônicos


#liadeitamaraca #ciranda #djdolores #pracadoarsenal #carnaval2020 #carnavarlrecife2020 #tocandoideiasnocarnaval

Foto: Tatiana Notaro / G1

Em plena última noite oficial do Carnaval do Recife, a terça-feira era pequena para tantas atrações nos polos da folia. E entre os shows, quase passou despercebida a apresentação de Lia de Itamaracá e DJ Dolores na Praça do Arsenal, uma parceria de peso que merecia ter ocupado um espaço maior como o palco principal do Marco Zero.


O diálogo com a música eletrônica é a marca principal do novo álbum "Ciranda sem Fim", lançado há três meses e apresentado no show. Este é apenas o 4º álbum de uma longa carreira que só agora alcança reconhecimento, apresentando uma renovação no estilo e linguagem que não deixa de contar com a tradicional banda de instrumentos de sopro (ainda maior com flautas, tuba, sax, trombone e trompete), e músicas do repertório popular do gosto de Lia, como "Bom Dia, Meu Amor" e "O Relógio".


Foi esta Lia, interpretando ritmos como carimbó, coco, bolero e principalmente a ciranda, que colocou o público em inúmeras rodas de interação e encontro. O apoio popular e os convites para se apresentar em outros estados, no sul do país e até na Europa, são uma prova de resistência diante da desvalorização do poder público estadual e da própria cidade da artista, que não aprovaram um mínimo reajuste no valor do cachê depois de 12 anos. Justificativas insuficientes diante de um patrimônio vivo da cultura mundial.

15 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Xando Vilela

TODAS AS GRAVURAS FORAM DESENVOLVIDAS PELO ARTISTA PERRON RAMOS © 2019

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W