• Xando Vilella

MUSEU DO TREM RECEBE PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

Equipamento cultural recebe, nesta quarta-feira (1º/12), a partir das 15h, as atrações Afoxé Ogbon Oba, Orquestra Botelho Frevo e Folia, Mestre Anderson Miguel e Beto Hortis no palco do Som na Rural

#somnarural #fundarpe #secultpe #museudotrem

 

Nesta quarta-feira, dia 1 de dezembro, a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) promove mais um dia de programação artística num dos seus equipamentos culturais, desta vez na Estação Central Capiba / Museu do Trem.


A partir das 15h o Afoxé Ogbon Oba, a Orquestra Botelho Frevo e Folia, o Mestre Anderson Miguel e Beto Hortis se apresentam no palco do Som na Rural. A programação é gratuita e aberta ao público.


“Ao longo dos próximos dias, teremos uma programação que representa a cultura pernambucana para gente receber bem o público local e o turista nos nossos equipamentos culturais Este retorno dos equipamentos culturais tem o objetivo de fazer com que os espaços, artistas e grupos da nossa cultura popular possam voltar às atividades, dentro das recomendações que já estamos habituados em relação aos protocolos de segurança”, comenta Marcelo Canuto, presidente da Fundarpe.


PROGRAMAÇÃO – Além da Estação Central Capiba / Museu do Trem, a Casa da Cultura e o Museu do Estado de Pernambuco também receberão apresentações até o final do ano (confira as datas abaixo). Participam da iniciativa mestres e mestras da cultura popular, grupos de coco, pastoris, afoxés, orquestras de frevo, forró, samba, blocos líricos, bois e cavalos-marinhos, entre outros artistas locais. Ao público, será exigido o uso de máscaras nos locais, respeitando os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.



Serviço:

Retorno da programação dos equipamentos culturais da Fundarpe

Locais: Estação Central Capiba/Museu do Trem, Casa da Cultura e Museu do Estado de Pernambuco

Dias: 1º, 3, 9, 10, 15, 18 e 19 de dezembro, a partir das 14h

Gratuito


Quarta-feira (1º/12)

Local: Estação Central Capiba/Museu do Trem (Rua Floriano Peixoto s/n, São José – Recife)

Programação no Som na Rural:

15h – Afoxé Ogbon Oba

16h – Orquestra Botelho Frevo e Folia

17h – Mestre Anderson Miguel

18h – Beto Hortis



59 visualizações0 comentário