• Carlos Henrique Silva

O CARNAVAL DOS POLOS DE BAIRRO

Atualizado: Fev 25


Polo do Poço da Panela - Foto: Peu Ricardo / PCR

Utilizada há quase 20 anos, a programação do Carnaval descentralizado se firma a cada ano como uma experiência positiva de popularizar a folia para junto das periferias do Recife. A partir deste domingo (23), os 46 polos começaram a movimentar os bairros com mais de 2.700 apresentações, dentre artistas de renome nacional, local e agremiações tradicionais das comunidades.

Coral Edgard Moraes em apresentação na Praça da Independência - Foto: Leo Motta / PCR

Além da possibilidade de curtir o Carnaval perto de casa, junto com a família, os polos também movimentam a economia local e já são esperados pelo público. É o caso da comerciante Marise Alcântara, que há mais de 20 anos comercializa lanches e sorvetes junto com a família no bairro de Jardim São Paulo, e sempre fica animada com a possibilidade de um aumento na renda nos dias de apresentações. Para ela, é bem mais cômodo trabalhar no bairro do que se deslocar para o centro da cidade.


Em Jardim São Paulo, as apresentações do domingo começaram à tarde com grupos de afoxé, maracatu nação e orquestra de frevo, terminando à noite com atrações como Rosana Simpson e grupo Sem Compromisso, além de outros que subirão ao palco nos próximos dias, como Beto Hortis, Michelle Melo, Cristina Amaral e Faringes da Paixão.


Fafá de Belém no palco do Ibura de Baixo
Foto: Brenda Alcântara / PCR
Fada Magrinha se apresentando no Parque Dona Lindu

POLOS INFANTIS - Outro destaque este ano são seis polos destinados às crianças nos Parques Dona Lindu, Santana, Jaqueira e Macaxeira, atender à população com uma programação diversificada e diuturna, além do 2º Jardim em Boa Viagem.

38 visualizações

© 2019 por Xando Vilela

TODAS AS GRAVURAS FORAM DESENVOLVIDAS PELO ARTISTA PERRON RAMOS © 2019

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W