• Xando Vilela

RECIFE ABRE O CíCLO CARNAVALESCO 2020

Com mais de 50 atrações, concursos e ensaios abertos para população e turistas da cidade e região as tradições populares foram garantidas através de desfiles de agremiações e ensaios abertos nas ruas. Além de Terças Negras especiais de Carnaval, do Porto Musical e Palco Frei Caneca, que prometem agitar o Bairro do Recife com pegada contemporânea.


#carnaval2020 #recife #carnavaldorecife2020 #carnavaldorecife #carnavalderecife2020 #bailemunicipal #prévias2020 #previasrecife #ensaiosnorecifeantigo #recifeantigo #rádiofgreicaneca #bailemunicipal #portomusical #tumaraca

A partir desta terça-feira (21/01/2020), Recife que possui o titulo do maior Carnaval de Rua do Brasil decreta abertos oficialmente os festejos momescos com prévias gratuitas e abertas ao público. O "pré-carnaval" (que é tão grandioso quanto a própria festa) se estende até o dia 21 de fevereiro. A prefeitura promoverá junto às comunidades 54 ensaios de Maracatus, acertos de marcha para os blocos líricos, concursos de Rei e Rainha do Carnaval, melhor passista e porta-estandarte, entre outros eventos carnavalescos que antecedem os dias oficiais dos festejos.


Imagem: Bruno Campos (Arquivo/PCR)

A primeira prévia acontece no bairro da Mangabeira conduzido pelo Maracatu de Baque Virado Encanto da Alegria e participação do grupo Voz Nagô, que acompanhava o mestre Naná Vasconcelos. Este será o primeiro ensaio aberto do Tumaraca, espetáculo que reunirá 13 Nações de Maracatu de Baque Virado no Marco Zero, no dia 21 de fevereiro, quinta-feira da semana pré-Carnavalesca e grande Abre-Alas do Carnaval do Recife 2020. Até lá, acontecerão 13 ensaios nas comunidades, quatro ensaios conjuntos na Rua da Moeda, além de um encontro de Mestres no Pátio de São Pedro.


Já a partir do dia 23 de janeiro, o Pátio de São Pedro vira o grande Quartel General do Frevo e irá sediar seis encontros de Acertos de Marchas de Blocos. O Pátio de São Pedro ainda será palco das Terças Negras Especiais de Carnaval, do Encontro de Baques de Caboclinhos e Tribos de Índio, dos concursos para Passistas, Porta-estandartes, Flabelistas, Rei e Rainha do Carnaval, Mestre sala e Porta Bandeira.


Em fevereiro, os destaques ficam por conta do Baile Municipal, mais tradicional prévia que chega à sua 56ª edição e desembarca no Classic Hall no sábado que antecede o Carnaval (15). No dia seguinte, a contemporaneidade e irreverência tomam conta da Praça do Arsenal, onde o Palco Frei Caneca mostra o melhor de sua programação de música local e nacional. Entre os dias 13 e 15, o bairro também será tomado pela intensa programação do Porto Musical.




No total, a cidade terá eventos que incluem ainda o Baile Municipal da Pessoa Idosa e o Carnaval Inclusivo, além do Concurso de Fantasias, que reverencia a criatividade e o luxo de uma arte que eleva a indumentária carnavalesca ao estado de arte.


Fique por dentro de mais notícias do carnaval aqui no blog Tocando Ideias!



Com informações da Ascom PCR

34 visualizações

© 2019 por Xando Vilela

TODAS AS GRAVURAS FORAM DESENVOLVIDAS PELO ARTISTA PERRON RAMOS © 2019

  • Facebook B&W
  • Twitter B&W
  • Instagram B&W